Saúde fará campanha “Vacina em Movimento” no comércio e pontos estratégicos de Alto Araguaia

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

A campanha “Vacina em Movimento”, criada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Alto Araguaia, terá seu primeiro ponto de parada nesta terça-feira (08). Uma equipe móvel de vacinação irá percorrer o comércio central da cidade, na Avenida Carlos Hugueney, para vacinação contra a Covid-19 e Influenza.

O serviço itinerante visa ampliar o acesso da população araguaiense à vacinação e orientar quanto aos sintomas e o atendimento médico. Serão aplicadas primeira, segunda e a terceira dose para o público acima de 05 anos que não receberam nenhuma dose ou está com o esquema vacinal atrasado.

No período da manhã de terça-feira (08), a vacinação acontece de comércio em comércio, enquanto que à tarde, das 13h às 17h, haverá um ponto de vacinação fixo em frente à Associação Comercial e Empresarial (ACEAIA). Já na quinta-feira (10), a vacinação itinerante acontece no comércio do Bairro Aeroporto, na Rua Vereadora Maria da Glória Fávero.

Para a vacinação, é importante que usuário apresente um documento oficial ou cartão SUS e carteira de vacinação. “Essa estratégia buscará atender os comerciantes, trabalhadores e a sociedade como um todo para reforçar a importância em se vacinar e se proteger. É um meio também de imunizar o máximo de pessoas contra os vírus”, pontua o secretário de Saúde, Cleomar Vilela.